sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A descoberta

Quando descobrimos que estamos grávida! Ou melhor, quando desconfiamos. Porque o desconfiar mexe com a gente por dias, afinal estou ou não estou grávida!!


Como eu fiquei um mês sem tomar o anticoncepcional devido a um problema de má circulação nas pernas, que deixavam meus pés muito, mas muito inchados, o médico suspeitou que pudesse ser da pílula. Ele pediu que eu procurasse um ginecologista, mas mesmo tendo plano de saúde, a consulta tinha ficado agendada quase um mês depois da ida ao clínico geral. Diante desta demora, resolvi por conta própria parar de tomar a pílula para ver qual reação eu teria, se o inchaço nos pés diminuiriam. De fato, melhorou!! Entretanto, foi neste meio tempo que engravidei, no mês de novembro!! Mas só vim a descobrir dois dias antes do aniversário do meu marido, dia 20 de dezembro. 


A desconfiança de estar grávida veio por estar com o ciclo menstrual atrasado e passar três dias muuuuuitooo irritada!!!
Naquela ansiedade conversei um dia no centro da cidade com minha amiga Grazi Ubialli e conversando e conversando, fui para casa a noite levando na bolsa o Teste de Gravidez de Farmácia. 


Fiz eram nove horas da noite, e quando deu positivo ... fiquei estática. Juro que li a bula do teste várias vezes, para ter certeza!! Na mesma hora liguei para minha amiga Grazi contando a novidade! 


A ansiedade maior era ter que esperar o marido chegar em casa mais tarde da noite para contar. Sabe quando um dia você idealiza a surpresa de contar para o marido que vem um bebê ... então, nada disso acontece, porque a agonia, ansiedade é tão grande. 


Assim que meu marido chegou em casa, coloquei ele sentado à mesa de jantar e pedi para fechar os olhos, e coloquei na frente dele o teste de farmácia. A reação dele foi ficar em silêncio por segundos e depois festejar!
Claro, que no dia seguinte corremos para emergência e fizemos o teste de sangue!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário