sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

1° e 2º Mês de gravidez - nosso comportamento

De acordo com os cálculos quando descobri que estava grávida eu já tinha 5 semanas. Foi só descobrir e já começaram a aparecer os sintomas "estou grávida".
Na madrugada do dia 24 de dezembro senti fortes dores abdominais, pressão baixa e enjoos!! Maridão nesse dia teve que sair às cindo da manhã para comprar remédio que o médico havia indicado. rs
A sensação, sintomas vai de mulher para mulher. Eu fiquei muito irritada por dias e dias, com dores e enjoos!!

Dia 26 de dezembro fiz o primeiro ultrassom, mas deu de ver apenas o saco gestacional. Nesse meio tempo a vontade de ir ao banheiro aperta, e os enjoos continuam.

Cheguei a pegar repugnância da minha própria comida. Se fazia, não comia!
Os desejos até o momento foram de alimentos comuns ... do nada querer comer feijão preto, abóbora, carne vermelha e muita água de coco!!
A preguiça para mim foi inevitável, teve dias que não dava vontade de fazer nada, limpar a casa então ... meu deus!! Marido nessas horas ajudou e tem ajudado muito!! Confesso, que hoje quando vou limpar a casa fico toda quebrada, dores nas costas!!
Ah, e a dor de cabeça constante!! Que crux!!! Eu já sofro de enxaqueca, e ter que ficar sem tomar remédio é um tormento. O que me ajuda muito é colocar gelo na nuca e na testa!!

O segundo ultrassom foi no dia 20 de janeiro, um dia depois do aniversário da minha mãe. Foi o dia mais emocionante e feliz da minha vida!! O feto tem tamanho de um grão de feijão e já está em desenvolvimento, é incrível!! Só que mais incrível ainda é poder escutar o som do coração!! Isso não tem preço, é pura emoção!!

Agora estamos esperando a próxima consulta e fazer o próximo ultrassom!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário